DISCOGRAFIA





2010 - EP “IN STATE OF VIGILANCE”
            Primeiro trabalho do grupo gravado em fevereiro de 2010 de forma independente, o EP “In State Of Vigilance” reflete em muito a atmosfera criada em torno do próprio nome da banda e idéias ao redor.
            Em clima de “fim dos tempos”, a própria “Par’uzha” pinta a cena da destruição do planeta em decorrência da culpa da raça humana, que não teria aprendido a viver sob determinadas regras e merecera o fogo e a destruição total de sua estirpe. É “Eternal Day” - faixa instrumental - quem fornece o clima de tristeza e apreensão num momento anterior, mas já prestes à consumação da sina.
            “Born Dead” é um apanhado de alucinações de uma personagem que constata a indignidade, mesquinharia, mas também cegueira de sua raça. Conclui-se que a raça é sim pérfida, porém, nunca se teve chance de vida plena, pois já se nasce preso à amarras e vendas.
            “Aldodínea” é um termo importado da Neurofisilogia para, através da imagem construída, caracterizar a personagem inferior. Originalmente o termo serve para designar qualquer estímulo nervoso que a princípio desencadeasse calor, frio, variação de pressão, etc., exceto dor, mas que por um erro de mecanismo acaba resultando em tal. Assim é simbolizado o defeito, que é subjugado e repudiado no enredo por um ser superior. Conclui-se com a incessante guerra do superior x inferior, resultando em morte e destruição para ambos.
            “Esta Noite Encarnarei Em Teu Cadáver” de certa forma retoma o tema da “doutrinação do superior”, bem como o entrave que este embate com o “inferior”, mas é claramente uma singela e franca homenagem prestada ao cineasta José Mojica Marins (Zé do Caixão) com a narração de uma de suas obras.
            “In State Of Vigilance” é a aflição em si. É a confusão mental do indigno, não merecedor de benesses - do pecador - a espera de seu fim. Em suas lamúrias a personagem “escarra” seus defeitos, bem como a condição livre que não lhe foi dada.



2011 - FULL LENGTH “IN STATE OF VIGILANCE: THE EMPIRE OF THE FEAR”
            Gravado de 24/01 à 04/02/2011 em Santo André-SP, pelo selo “Coletivo de Criação”, “The Empire of the Fear” - assim chamado carinhosamente pelos integrantes da banda -, é a complementação do trabalho iniciado com o EP “In State of Vigilance”.
            O álbum temático traz a regravação das seis faixas do EP em novas versões, mais seis inéditas. O disco foi produzido por Marcelo Ribeiro Freire (http://www.myspace.com/marcelofreireprodutor), renomado produtor paulista, que tem em seus créditos músicos como Andreas Kisser, Edgar Scandurra, Fernando Schaefer, Vera Figueiredo, entre outros. Ainda contou com as participações especiais do pianista Thiago Moraes e do violonista Júlio Paz. O lançamento oficial deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2011, sem data definida.
Track list:
01. Eternal Day
02. Par’uzha
03. Aldodínea
04. Esta Noite Encarnarei Em Teu Cadáver
05. The Cachectic
06. Abyss
07. Born Dead
08. In State Of VIgilance
09. The Dance Of The Weak People
10. After Death, Pt. I
11. After Death, Pt. II
12. After Death, Pt. III


OUÇA O ÁLBUM “IN STATE OF VIGILANCE”



Nenhum comentário:

Postar um comentário